Pedra negra do meu chakra raiz, plena em poderes, capaz de atuar no karma e em questões subconscientes. A obsidiana é capaz de trazer á luz o que está lá dentro escondido, é a pedra que ilumina a verdade, mas nem sempre o faz de maneira gentil.
Ensina a mulher a trabalhar seu eu interior, tanto nos pontos fracos e como nos pontos fortes. Explode as fantasias e a vontade de criar novas realidades. É aconselhável ir com calma..., e saber que pode haver conflitos e aspereza pelo caminho.
Alternamos sempre o trabalho dela com períodos de pausa, de depuração dos conteúdos e vale conte com o auxilio de outros cristais e ferramentas terapeuticas para processar os tais insights.
Obsidiana negra é formada por lava vulcânica, cristal que se forma rápido demais para facetar. É uma forma de vidro natural, como o quartzo branco.
Como outras gemas negras, é usada para aterramento e estabilidade, ativar o chakra raiz e coletar a energia que está dispersa neste centro. Ativa a visão interna e externa, também boa para os olhos, dá suporte para enxergar o que fingimos não ver... afim de evitar a "dor da verdade". É um espelho psíquico que magnifica fraquezas e desilusões refletindo-as de volta para usarmos com consciência e transforma-las.
Medos podem se intensificar, ilusões tornarem visíveis, a obsidiana vem para acordar o inconsciente. Questões kármicas são aqui levantadas, pede-se atenção! Ajna chakra (terceiro olho) é ativado e conectado com com muladhara chakra (raiz). Esta é uma pedra de forte poder de transformação positiva, limpeza profunda e CURA.
A obsidiana é uma pedra que ajuda na concentração e na meditação, vem mostrar e
Expondo a escuridão, a luz se abre e brilha, neste ponto da jornada com a obsidiana, a mulher que opta por este caminho aprenderá a ser capaz de distingir quando avançar e quando parar. É o fogo vulcânico da sexualidade feminina, mulher enquanto desconhecido, interno, útero, lunar...
Esta é a pedra da dualidade, a dualidade da Deusa que traz a energia de dentro do subconsciente para fora na mente racional. Afirma que preto e branco, noite e dia, dentro e fora, negativo e positivo são Um, ao mesmo tempo, e que metade do par não estará nem completo, nem inteiro sozinho...
ensinar para aquelas que a usa a sua íntima verdade. Ela absorve a negatividade e a mostra igualmente com as forças positivas, A DUALIDADE COMO UM.
Morbi leo risus, porta ac consectetur ac, vestibulum at eros. Fusce dapibus, tellus ac cursus commodo, tortor mauris condimentum nibh, ut fermentum massa justo sit amet risus.
Co-criadora da Associação Ecologia Feminina e da Escola de Massagem Meditativa Thai Brasil, que sustentam, acima de tudo, ações de humanização da saúde e educação em valores humanos.